quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conheça a maior discoteca do Norte do Brasil

A Rádio Rio Mar, emissora tradicional com Amplitude Modulada em 1.290 Khz, completa em 15 de Novembro de 2012, 58 anos de fundação, e, segundo a administração possui a maior discoteca da região norte do Brasil, estimando ter em seu acervo 60 mil discos. Confira a seguir na videorreportagem e galeria de fotos.


Videorreportagem: Rômulo Araújo


A discotecária Joyce Barbosa é responsável pelo departamento e organização dos acervos da rádio Rio Mar.


Uma das relíquias guardadas na discoteca da emissora, o primeiro LP de Roberto Carlos "Louco por você", além de aparelhos de rádio antigos.


Localizada no Largo São Sebastião - Centro de Manaus-AM, a emissora alcança todos os municípios do Amazonas, além de estar também na internet, no rederiomar.com.br.

Nota: em 2009, já havíamos feito uma postagem sobre a emissora que teve boas contribuições nos comentários. Relembre aqui.

Post e fotos: Rômulo Araújo - Admin. deste blog
Agradecimentos: Administração da Rádio Rio Mar, à produtora Manoela Moura e à discotecária Joyce Barbosa
Críticas e Sugestões: osegundoregistro@gmail.com

4 comentários:

  1. OBRIGADA RÔMULO ACABEI DE VER E FICOU LINDOOOOOO. E ME EMOCIONEI AO VER, POIS É A PRIMEIRA VEZ EM QUE FAZEM UM MATÉRIA SOBRE A DISCOTECA DA RÁDIO A QUAL ELA TANTO DESTAQUE ASSIM. ESPERO FAZER MAIS REPORTAGEM EM QUE CONTEM MAIS DA HISTÓRIA DA DISCOTECA.


    ASS. JOYCE BARBOSA (DISCOTECARIA DA RÁDIO RIO MAR AM 1290

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, eu que agradeço pela oportunidade de poder contar esta história com toda a disponibilidade e acesso que você me permitiu. É uma boa curiosidade para quem acompanha o blog e minhas produções. Parabéns pelo seu trabalho. Abrçs à equipe.

      Excluir
    2. Joyce, parabéns pela matéria!!! Eu tenho 21 anos e apesar de jovem, vinil pra mim é tudo, cresci ouvindo o formato e coleciono desde os 11 anos, umas minhas raridades também é o "LOUCO POR VOCÊ" (http://www.youtube.com/watch?v=1DffaAWoTbU) mas o meu é uma cópia em vinil do original, não é autêntico mas já me contento com ele. Tenho um canal no youtube aonde posto músicas dos vinis, ainda é um trabalho recente mas que venho recebendo bastante elogios, uma das coisas que pensei, foi em trabalhar em Rádio (sou de São Paulo), mas não sei como procurar e que cursos devo fazer pra essa profissão!!!

      Excluir
    3. Desculpa por demorar a responder pois, estava de licença maternidade e só agora vi sua postagem fico feliz de um jovem como você se interessar por discos de vinil O curso que você deve procurar é o de Comunicação Em Rádio e TV ai em São Paulo Curso deve se chama comunicação em áudio visual pois já sou formada há quase 5 anos e meio, pois tenho certeza de que vai ser no futuro um grande produtor musical. E não desista dos seus sonhos. Qualquer dúvida é só me perguntar. Sucessooooo!

      Ass. Joyce Barbosa

      Excluir