segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Celdo Braga, 30 anos de carreira

Em noite de comemoração de 3 décadas de trabalho dedicadas à arte, o poeta e músico Celdo Braga fez uma viagem musical, na sexta-feira (23/11), pelo seu repertório nos grupos Raizes Caboclas e Imbaúba e em projetos pessoais. Com o Teatro Amazonas lotado, o público cantou e aplaudiu o artista a cada som da floresta. Confira na fotorreportagem a seguir, enquanto carrega a videorreportagem com um depoimento exclusivo de Celdo, para este blog.


No vídeo, a canção Cantos da Floresta, com a participação de músicos da formação original do Grupo Raízes Caboclas e um depoimento de Celdo Braga sobre o trabalho artístico nesses 30 anos de carreira.
Videorreportagem: Rômulo Araújo


Detalhe de um grande Paneiro, como cenário da apresentação.


Celdo Braga utiliza instrumentos feitos a partir de matérias da floresta.


Grupo Imbaúba apresentando músicas de seu repertório nesses 5 anos.


Celdo Braga agradeceu a todos os presentes na apresentação e lamentou os que não puderam entrar, acrescentando que a partir do registro em vídeo do show será produzido um DVD que serviria de "consolo" para quem não esteve lá.


A poetisa Denise Bianca recitou a poesia "Ser cabocla" de Celdo Braga e ao final agradeceu ao poeta pela oportunidade enquanto ela ainda cursava o ensino médio e foi "descoberta" por ele.


Celdo Braga é natural de Benjamim Constant, interior do Amazonas, nascido em 1952. Além de músico e poeta, Celdo é formado em letras e desenvolve projetos educacionais em escolas públicas do estado.


Celdo Braga e o músico Célio Cruz.


Celdo Braga e o poeta Thiago de Melo.


Entre os detalhes de uma das grandes do camarote do teatro, a apresentação de alunos do projeto Encantarte, coordenado por Celdo em escolas públicas.


As luzes e o público foram um show à parte durante a viagem no repertório.


Artistas dos grupos Imbaúba e Raizes Caboclas reunidos ao final da apresentação para agradecimentos.


Público levanta e aplaude de pé os artistas, enquanto ouvem um trecho à capela e em coro "...a missão que o pandeiro ensina como é bela a união...".


Após o show, autógrafos e lançamento do CD do grupo Imbaúba "Coletânea - 5 Anos", com sucessos da época do Raízes Caboclas, em novas versões.

Post e Fotos: Rômulo Araújo - Admin. deste blog
Agradecimentos e dedicação: Celdo Braga
Críticas e Sugestões: osegundoregistro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário