domingo, 4 de outubro de 2009

'Touchdown' no Vivaldão


O domingo (04 de Outubro) foi dia de futebol no estádio Vivaldo Lima. Mas em campo não estavam Nacional, São Raimundo, Fast, América, Rio Negro, Holanda ou algum outro time do Futebol Amazonense. Foi dia dos 'Black', 'CN Cavaliers', 'Mustangs' e 'West Tigers'. Esses são os times de Futebol Americano aqui de Manaus.

Essa é a quarta edição do MANAUS BOWL. São 04 times disputando a vitória em 13 partidas que vão acontecer entre outubro e dezembro deste ano, com a final, tão esperada, agendada para o dia 12 de dezembro. Vão ser pontos corridos. Ou seja, os dois times que acumularem o maior número de vitórias se enfrentarão na grande final.

Apesar do esporte ainda não ser popular aqui no Brasil, principalmente no Amazonas, um bom público compareceu na abertura do campeonato, contribuindo com 1kg de alimento.

Se você quiser saber mais sobre o esporte, os times aqui do Amazonas e acompanhar o decorrer da disputa, você pode acessar o site: www.futebolamericanoam.com.br

* Pra quem não sabe: Touchdown é uma pontuaçao do futebol americano. Ela vale 6 pontos e é conseguido com o jogador cruzando a linha de gol (entrando na endzone) sem ser obstruido. Logo depois de marcá-lo, o time ganha a oportunidade de converter um chute de ponto extra, valendo mais um ponto, ou então tenta uma conversão cruzando a linha de gol novamente, com um passe ou uma corrida.
(Fonte: Wikipedia)

Falando em Vivaldão...
Em breve teremos aqui neste blog um 'post' sobre as obras do estádio, e ainda, outros como a do Viaduto da Bola do Coroado e a Avenida das Torres. Aguarde!

Texto e Fotos:
Rômulo Araújo - Administrador deste Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário