domingo, 16 de agosto de 2009

Apresentação e Justificativa

Saudações,

Os mais variados acontecimentos, devido ao excesso e rapidez, passam despercebidos muitas vezes ao público expectador. Em tal situação, os olhos, dos que presenciam o fato, são o primeiro registro e o captam de maneira abrangente para uma posterior descrição. Mas, podemos dizer que esse processo de armazenamento, é falho. A visão humana não eterniza com todos os detalhes tais ocorrências. Aí entra a fotografia, feita de modo rápido (com o advento da tecnologia), em segundos, que funciona como um recorte da realidade e um documento real do acontecimento, o segundo registro, do ponto de vista do fotógrafo.


Este blog pretende, de maneira simples e acessível, efetuar registros de cenas cotidianas (no fotojornalismo e na fotografia de observação), e torná-las disponíveis para quem acessá-lo. Além de dar dicas de manuseio de câmeras digitais, trazer curiosidades e histórias relacionadas à fotografia, tanto em âmbito internacional, como também, nacional e local, trazendo críticas, opiniões e entrevistas de profissionais da área, no Amazonas.
Este Blog é administrado por Rômulo Araújo, estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Embora seja um mero aprendiz na área, pretende contribuir com uma pequena parcela para este mundo imagético.

Sejam todos Bem Vindos e divirtam-se!

Críticas ou Sugstões, envie um e-mail para:
osegundoregistro@gmail.com

por Rômulo Araújo - Administrador deste Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário