domingo, 19 de junho de 2011

Observação de um Fim de Semana


Não. Não dá para deixar os poucos momentos da vida passar em branco. No nosso caso, em preto e branco (como na imagem abaixo).

É preciso observar todas as cores que o spectro nos proporciona, mesmo que no recorte da realidade o destaque seja o branco (como na imagem abaixo).

Ou ainda, mesmo que a luz do pôr-do-sol se ofusque ou seja reduzida por outras formas de vida, como as plantas, que no contra-luz nos parecem de cor preta, na chamada silhueta. (como na imagem abaixo)

O importante é que, em meio aos pretos e brancos da vida, há de sempre haver uma nova cor a ser acrescentada no viver, ainda que fique apenas no primeiro registro (o olhar), ou que venha do terceiro registro (o sonho e a imaginação). Mas enquanto for possível, vivamos e façamos noss'Os Segundos Registros', para nos lembrarmos e sermos lembrados.

Texto e Fotos: Rômulo Araújo
e-mail: osegundoregistro@gmail.com

2 comentários:

  1. Seja na soma, subtração, divisão ou multiplicação das cores, os nossos dias vão se seguindo... muito boa a afirmação "vivamos e façamos noss'Os Segundos Registros', para nos lembrarmos e sermos lembrados"... A fotografia como reflexão de vida e de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o blog está de volta à ativa! ;) As fotos são lindas, Rômulo! Acho incrível o feeling que vc tem para fazer esses cliques tão perfeitos! Parabéns!

    ResponderExcluir