domingo, 27 de setembro de 2009

Semana de Comunicação Social do Uninorte 2009


Com o tema 'Comunicação, Educação e Cultura na era Digital', a XII Semana de Comunicação do Centro Universitário do Norte - Uninorte, mobilizou alunos, professores e coordenadores durante o evento. A proposta é trazer ao universo acadêmico o estímulo à prática, com formas de ensino e aprendizagem mais dinâmicas e completas.

Cartaz do evento. (Produzido pela Agência Experimental de Comunicação do Uninorte - Agex)

Foram quatro dias de evento, que aconteceu de 22 a 25 de Setembro na Uniidade 11 e 04 (na Rua Huascar de Figueiredo) e no auditório da Unidade 06 (na Avenida Joaquim Nabuco) e reuniu palestras, conferências, oficinas, mostras competitivas e não-competitivas de trabalhos acadêmicos, além de apresentações culturais.

Um item importante foi a participação na organização e cobertura da XII Semana de Comunicação, várias vezes ressaltado pelos coordenadores e professores responsáveis.

Na foto acima o administrador deste blog entrevista o Jornalista Charles Cadé, um dos dois convidados Nacionais para o evento. Atualmente ele mantém um blog (http://charlescade.com.br/) que fala principalmente sobre novas tecnologias e cultura digital.

Mesa Redonda: Mídias digitais aplicadas a comunicação e a educação, com os profissionais Zamir Mustafa, Edilene Mafra e Aline Lira (da direita para a esquerda).

Panorâmica da platéia. Alunos do curso de Comunicação Social do Uninorte.

Destaque para o último dia de evento, que abriu espaço para os alunos do curso mostrarem seus talentos, no evento cultural. Música, teatro e até 'dança de rua' passaram pelo palco.

Encontro de alguns alunos do sexto período de Jornalismo.
Alcicleide, Eduardo, Twani, Évelyn, Raimundo, Isolda, Izabel, Rômulo, Filipe e Florêncio.


Texto:
Por Rômulo Araújo - Administrador deste Blog
[com informações do site do Uninorte, na página de comunicação Social]

Fotos:
Por Rômulo Araújo - Administrador deste Blog
Manoela Moura - Colaboradora [imagem 3]
Clarissa Bacellar - Colaboradora [imagem 7]

2 comentários:

  1. Ahhh postei um comentário mas não foi....
    então, parabéns pelas informações que o blog fornece e pelo panorama feito da semana.
    e ebaaa fui colaboradora... conte sempre comigo.
    até.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não é porque sou sua amiga, mas amo esse blog. Adoro sua iniciativa de mostrar como seu hobby é interessante. Jornalista MESMO! Só faltou uma coisa. Você não colocou o nome da Prof. Vladia, na legenda da foto. >___<
    Outra coisa. Lembra que falei que is roubar uma foto sua?? Vou fazer isso hj tá? Pra ver se coloco no jornal. Bjossss (Minha net voltou!)

    ResponderExcluir