Nesta sexta-feira, em clima de alegria, uma passeata realizada no centro de Manaus marcou as comemorações pelo dia da Consciência Negra. Diversas entidades ligadas a cultura Afro-descendente na Capital do Amazonas estiveram presentes. Nós, da equipe de 'O Segundo Registro, estivemos lá e fizemos alguns cliques pra você conferir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCctqde0UYWcQ3zF_LDab_M5wRf59emPrhooeGaqyzUJf5mAedexBbf3dIDU06BQfL2rwKjv6caK8LULghHOiUuHk_NCLz6vmK8Ptghm6dd03rrHSY0-3zmfQs01l7rgkcBcv19Bu-wpCM/s400/consci%C3%AAncia+negra+caminhada+1+%28ass%29.jpg)
* De acordo com a história, o 20 de novembro é aniversário da morte de Zumbi, um lider guerreiro, do Quilombo dos Palmares, morto em 1695. Ele é considerado símbolo da resistência contra a escravidão, por isso, as entidades e organizações não governamentais dos movimentos negros no Brasil definiram esse dia para manter viva a memória dessa figura histórica e sua importância na luta pela libertação dos escravos.
Texto e Fotos: Rômulo Araújo - Administrador deste Blog
Com Informações do Portal UOL Educação
Agradecimentos: Filipe Augusto - Colaborador
Nenhum comentário:
Postar um comentário